Internacional 1976 - Campeonato Brasileiro (Copa Brasil) - Uniforme 2

Beira-Rio, 28 de novembro de 1976. O Internacional de Porto Alegre entra em campo com seu segundo uniforme para enfrentar a Portuguesa de Desportos. De camisa branca, o Inter não conta com o lateral-direito Cláudio, substituído por Zé Maria, o outro desfalque é o ponta-esquerda Lula, o  ponta-de-lança Escurinho é escalado pelo técnico Rubens Minelli. O jogo é válido pela 9ª e última rodada da Terceira Fase do Campeonato Brasileiro (Copa Brasil).


Batista, que substitui Jair no decorrer do jogo, tabela com Falcão e deixa o centroavante Dario na cara do gol,  o artilheiro abre o placar aos 25 minutos do segundo tempo.  Aos 42, o ponta-direita Valdomiro aproveita sobra de bola dentro da grande área e enche o pé esquerdo para estufar a rede e marcar o segundo.

O camisa 7 do Inter volta a atacar e usa novamente a canhota em um cruzamento que ganha forma de chute encobrindo o goleiro Lula. Colorado 3x0 Lusa. O Internacional se classifica em primeiro lugar no Grupo Q, ao lado do Corinthians, e se prepara para encarar o Atlético Mineiro na Semifinal.



Texto e Arte: Moisés Correia

Defesa:
1.Manga; 2.Zé Maria, 3.Elias Figueroa (chileno), 6.Marinho Peres e 4.Vacaria;

Meio-Campo:
5.Paulo Roberto Falcão, 10.Caçapava e 8.Jair;

Ataque:
7.Valdomiro, 9.Dario e 11.Escurinho

Técnico:
Rubens Minelli


Postar um comentário

0 Comentários