Atlético Mineiro 1977 - Campeonato Brasileiro (Copa Brasil) - Uniforme 2

 


O Atlético Mineiro chega às Semifinais do robusto Campeonato Brasileiro (Copa Brasil) de 1977. Iniciado no mês de outubro com 62 participantes, a competição parece reunir 3 séries em apenas uma. Com um calendário sem datas suficientes para fazer fluir as sucessivas rodadas, o Brasileirão prossegue no ano de 1978 a partir da Terceira Fase. Curiosamente, o invicto Botafogo do Rio de Janeiro não está entre os 4 semifinalistas, Londrina, São Paulo e Operário garantem vaga.

Para chegar à Final, o Galo tem como adversário o Londrina Esporte Clube, e o primeiro duelo é no Mineirão, no dia 26 de fevereiro de 1978. No estádio lotado, com um público de 96.404 pessoas, o  ponta-esquerda Ziza abre o placar  aos 
18 minutos de jogo cobrando pênalti sofrido por Reinaldo. O mesmo Ziza faz boa jogada pela esquerda, limpa o lance e cruza para Reinaldo, a cabeçada sai fraca,  e o goleiro Paulo Rogério tenta a defesa sem a firmeza suficiente, a bola entra chorando no gol aos 31 do primeiro tempo depois da grande falha.

Aproveitando os espaços cedidos pelo Atlético, tranquilo com a vantagem parcial de 2x0, o Londrina vai ao ataque. Depois de boa jogada do ponta-direita Xaxá o centroavante Brandão aproveita o cruzamento, o chute sai fraco, mas à queima-roupa, e passa entre as pernas de João Leite aos 12 da etapa final. A dupla Ziza-Reinaldo novamente entra em ação, depois de cruzamento rasteiro do ponta-esquerda atleticano, Reinaldo desvia com sutileza aos 20 e marca o terceiro do alvinegro de Minas Gerais.

A equipe paranaense não desiste, o lateral Zé Antônio cruza alto e o meia Carlos Alberto Garcia sobe mais que o zagueiro Márcio para marcar de cabeça o segundo gol londrinense aos 27 minutos do segundo tempo. O Atlético só sacramenta a vitória aos 48 do segundo tempo, o zagueiro central Márcio dispara no apoio pelo lado direito e cruza rasteiro para o meio da área,  a bola faz questão de se  encontrar com o craque, Reinaldo a domina tranquilo como sempre, e artilheiro como nunca marca seu 28º gol, se isolando ainda mais na artilharia do campeonato, deixando o são-paulino Serginho para trás com 18.

Texto e Arte: Moisés Correia
        
Defesa:
1.João Leite; 4.Alves, 2.Márcio, 3.Vantuir e 6.Valdemir;

Meio-Campo:
5.Ângelo, 10.Paulo Isidoro e 8.Marcelo;

Ataque:
7.Serginho, 9.Reinaldo e 11.Ziza

Técnico:
Barbatana


Postar um comentário

0 Comentários