PARAGUAI 1979 - CAMPEÃO COPA AMÉRICA

Com uma vitória de 2x1 sobre o Equador no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, a Seleção Paraguaia inicia sua participação na Copa América no dia 29 de agosto de 1979 pelo Grupo C. Em seguida, nova vitória contra os equatorianos, 2x0. Nos confrontos com o Uruguai, o outro componente do grupo, os empates de 0x0 em Assunção e 2x2 em Montevidéu garantem a classificação para as Semifinais.

  
Nessa fase o Paraguai enfrenta o Brasil, vence o jogo de ida por 2x1 e elimina os brasileiros com um 2x2 na partida de volta no Maracanã. Quem garante o empate e a classificação as Finais é o jovem Júlio César Romero,  com apenas 19 anos Romerito, que mais tarde se tornaria ídolo do Fluminense do Rio de Janeiro, entra em campo aos 12 minutos do segundo tempo e marca aos 23, igualando a partida.

   
Nas finais o adversário é o Chile no Estádio Defensores Del Chaco, a vitória dos donos da casa por 3x0 parece sacramentar o título, mas os chilenos reagem no Estádio Nacional de Santiago e vencem por 1x0, levando a decisão para um jogo extra. No dia 11 de dezembro, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, o Paraguai empata com a Seleção Chilena em 0x0 no tempo normal e na prorrogação, se beneficiando com o melhor saldo de gols na fase final e garantindo o título.

Texto e Arte: Moisés Correia  

Defesa:

12.Roberto Fernández (Cerro Porteño)
6.Juan Carlos Espínola (Libertad)
21.Roberto Paredes (Olímpia) 
4.Flamínio Sosa (Olímpia)
7.Juan Torales (Sportivo Luqueño)

Meio-Campo:

10.Aldo Florentín (Cerro Porteño)
11.Carlos Kiese (Olímpia)
8. Júlio César Romero - Romerito (Sportivo Luqueño)

Ataque:
19.Amado Pérez (Sol de América)
9. Milcíades Morel (Libertad)
10.Osvaldo Aquino 
(Olímpia)

Técnico:
Ranulfo Miranda


Postar um comentário

0 Comentários