Paris Saint-Germain 1995-1996 - Campeão Taça dos Clubes Vencedores de Taças

Disputando atualmente as Quartas de Final da Champions League, a equipe do PSG perdeu o jogo de ida para o Barcelona nesta quarta-feira, 10, no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pelo placar de 3 x 2.  O  jogo de volta está marcado para o próximo dia 16 e só a vitória interessa ao clube francês, como na  final da Taça dos Clubes Vencedores de Taças disputada no ano de 1996. Veja como foi...


A Taça dos Clubes Vencedores de Taças da temporada 1995-1996 chega à grande decisão. A sede escolhida para o confronto final é a cidade de Bruxelas,  na Bélgica, e o estádio é o Rei Balduíno, que recebe no dia 8 de maio de 1996 o jovem Paris Saint-Germain, clube francês fundado no ano de 1970 e o quase centenário Rapid Viena, da Áustria, nascido em 1899.    

Dentre os principais destaques do PSG está o meia Raí, ex-São Paulo, que sofre uma entorse no tornozelo depois de falta dura do zagueiro austríaco Peter Schöttel e deixa o gramado logo no início do jogo. O brasileiro é substituído pelo atacante panamenho Dely Valdés. Aos 28 da primeira etapa o zagueiro N'Gotty acerta um potente chute de 35 metros de distãncia e marca o único gol da partida, garantindo o primeiro título continental para o clube parisiense.

No elenco, além do brasileiro Raí, destacam-se o goleiro Lama, reserva de Fabien Barthez na Seleção da França, em 1998, durante a Copa do Mundo, e o meia Djorkaeff, titular daquela equipe campeã mundial jogando em casa. Apesar de ceder apenas 2 dos 22 jogadores para o selecionado francês, a equipe treinada por Fernandez mostrou qualidades de vencedora em todas as posições.

Defesa:
1.Bernard Lama =C=, 5.Alain Roche2.Paul Le Guen, 4.Bruno N'Gotty 3.Patrick Colleter;
Meio-Campo:
7.Daniel Bravo, 8.Vincent Guérin, 9.Fournier e 10.Raí (brasileiro);
Ataque:
11.Patrice Loko e 6.Youri Djorkaeff

Técnico:
Luis Fernandez
  


Texto e Arte: Moisés Correia


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Faz por favor o time do internacional de 2008
    Lauro
    Bolivar indio alvaro marcão
    Edinho Magrão Guiñazú D alessandro
    Nilmar alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sugestão! Em breve, o Inter campeão invicto da Copa Sulamericana de 2008. Obrigado pela visita.

      Excluir

Deixe a sua opinião no Botões & Esquadrões