BRASIL 1979 - COPA AMÉRICA

A noite de quinta-feira do dia 2 de agosto de 1979 promete. O duelo entre Zico e Diego Maradona coloca em campo não apenas a rivalidade entre Brasil e Argentina, acima disso, o que se espera é um espetáculo protagonizado por dois craques que chamam a atenção pelo futebol muito acima da média.


O Maracanã lotado, com um público de mais de 118.000 presentes está pronto para a partida válida pela Primeira Fase da Copa América, disputada sem sede fixa. Paulo Roberto Falcão e Sócrates desfalcam a Seleção Brasileira enquanto Ubaldo Fillol e Mario Kempes estão fora da equipe argentina. As equipes ainda estão se aprumando em campo quando Zenon, aos 2 minutos, faz de um desarme um bom passe para o avanço de Palhinha, o centroavante inteligentemente passa para Zé Sérgio, o ponta dispara pela esquerda e, na velocidade, há alguns passos da linha de fundo, consegue limpar o lance e tocar para Zico, que fecha pelo meio e completa. Brasil 1 x 0.
A Argentina vai em busca do empate, Maradona inicia contra-ataque e infiltra bola despretensiosa no miolo da zaga brasileira, Edinho chega bem na cobertura mas afasta mal, a bola resvala em Roberto Díaz e sobra limpa para o atacante Hugo Coscia tocar sem chance para o goleiro Leão. Gol da Argentina aos 32 minutos da primeira parte do jogo.
O técnico Cláudio Coutinho pede para que a equipe adiante a linha de marcação e finalize mais, preocupado com o empate. Aos 9 minutos do segundo tempo Tita briga pela bola na ponta-direita e ganha na dividida para o lateral-esquerdo Miguel Bordón, avança, tabela com Zico e recebe de volta na grande área para tocar sutilmente, encobrindo o goleiro Enrique Vidallé. Golaço. Brasil 2 x 1.

Defesa 1.Leão (Vasco da Gama) 2.Toninho (Flamengo)

4.Amaral (Corinthians)

5.Edinho (Fluminense)

16.Pedrinho (Palmeiras)

Meio-Campo:

17.Paulo César Carpegiani (Flamengo)

19.Zenon (Guarani)

10.Zico (Flamengo) Ataque:

24.Tita (Flamengo)

20.Palhinha (Corinthians) 21.Zé Sérgio (São Paulo) Técnico: Cláudio Coutinho




Texto e Arte: Moisés Correia Colorização: Zuzarte

Veja também:


Postar um comentário

1 Comentários

  1. BELAS LEMBRANÇAS QUANTOS CRAQUES DE VERDADE . ZICO PRA TITA NO SEGUNGO GOL ESTILO RUBRO NEGRO . JUARI , PALHINHA E HOJE A GENTE TENDO QUE VER NEWMAR E CIA !!! PQP NÃO DÁ !!!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião no Botões & Esquadrões