ARGENTINA 1979 - COPA AMÉRICA

Um ano depois do título da Copa do Mundo da Argentina, a Alviceleste surge quase completamente modificada para a disputa da Copa América. O zagueiro Daniel Passarella, o volante Américo Gallego e o meia José Valencia são os únicos nomes da lista de convocados do Mundial que participam do torneio sul-americano.

Com a formação abaixo a Seleção Argentina enfrenta a Seleção Brasileira no Maracanã no dia 2 de agosto de 1979 e é derrotada pelo placar de 2 x 1 pelo Grupo B. Na partida anterior, derrota para a Bolívia em La Paz pelo mesmo marcador. Em último lugar, somente duas vitórias podem mudar o destino dos argentinos na competição.
A vitória de 3 x 0 contra os bolivianos e o empate em 2 x 2 contra o Brasil nos jogos disputados em Buenos Aires não são suficientes para a classificação. Com 2 derrotas, 1 empate e uma vitória a Seleção branca e celeste é eliminada. Mas há um fator positivo, Diego Armando Maradona começa a ocupar seu espaço.
Maradona nem sempre foi o craque da camisa 10
Em sua primeira participação em uma competição oficial como titular da seleção principal, Maradona veste a camisa 6 contra o Brasil no Maracanã e também nos 3 x 0 contra a Bolívia, quando marca seu único gol no torneio no Estádio do Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, no dia 8 de agosto. A camisa 10, que marcou a trajetória de Diego veio depois, naturalmente, para sacramentar o surgimento de mais um grande craque do futebol mundial.

Defesa:3.Enrique Vidallé (Gimnasia y Esgrima de La Plata) 15.Juan Barbas (Racing) 9.José Van Tuyne (Rosario Central) 8.Daniel Passarella (River Plate) 11.Miguel Bordon (Boca Juniors)

Meio-Campo:

14.Pedro Larraquy (Vélez Sarsfield) 12.Jorge Gáspari (Quilmes) 13.José Luis Gaitán (Rosario Central)

Ataque:

18.Hugo Coscia (San Lorenzo) 6.Diego Maradona (Argentinos Juniors) 20.Roberto Díaz (Racing)

Técnico: César Luís Menotti



Texto e Arte: Moisés Correia Colorização: Zuzarte Veja também: BRASIL 1979 - COPA AMÉRICA PARAGUAI 1979 - COPA AMÉRICA

Postar um comentário

0 Comentários