America-RJ 1974 - Campeão Taça Guanabara

Aos 12 minutos de jogo da final do Primeiro Turno do Campeonato Carioca Orlando Lelé corre para a bola em uma cobrança de falta, a bomba sai forte e rasteira, atingindo o montinho artilheiro na entrada da área antes de seguir em direção ao gol defendido por Felix, o lateral-direito do America Football Club sabe que qualquer chance pode ser decisiva para ficar com o título na tarde de domingo de 22 de setembro, ele capricha no chute.

Na sequência, a bola venenosa trai o goleiro tricolor passando por debaixo do seu corpo. Gol do America. O Maracanã é tingido de bandeiras vermelhas e muita festa. Com 1 x 0 a seu favor o time rubro administra a vantagem, mas não abre mão do ataque diante dos espaços oferecidos pela retaguarda do Fluminense, que luta desesperadamente pelo empate, placar que o favorece. O centroavante Luisinho Lemos em duas oportunidades tem a possibilidade clara para definir a partida. A primeira, ao receber de Flecha e chutar para fora, de frente para o gol, e a segunda ao entrar livre na área pelo lado esquerdo e chutar para defesa do camisa 1 do Tricolor. O jogo segue até o fim sem mudança de resultado, o juiz José Aldo Pereira apita, e o Mecão fatura a Taça Guanabara de 1974 diante de um público de 97.681 pessoas. Para ficar com a Taça, a equipe americana conquista 9 vitórias em 11 jogos, com um empate e uma derrota. Depois da estreia com vitória de 4x1 diante do Vasco da Gama, campeão brasileiro no mês anterior, ninguém segura o Esquadrão treinado pelo pelo Príncipe Danilo Alvim, que se classifica para a Fase Final.

Defesa: 1.Rogério; 2.Orlando, 3.Alex, 4.Geraldo e 6.Álvaro; Meio-Campo: 5.Ivo, 8.Bráulio e 10.Edu; Ataque: 7.Flecha, 9.Luisinho Lemos e 11.Gilson Nunes

Técnico: Danilo Alvim


Texto e Arte: Moisés Correia

Postar um comentário

0 Comentários