Internacional 1975 - Campeão Brasileiro (Copa Brasil)


Aos 10 minutos do segundo tempo da finalíssima do Campeonato Brasileiro de 1975 Valdomiro se manda pelo lado direito de ataque do Internacional, o cruzeirense Piazza chega junto na marcação e comete falta no camisa 7. galera no Beira-Rio ainda comemora a conquista do heptacampeonato estadual mas está pronta para fazer uma festa ainda maior. 
No minuto seguinte o ponta-direita colorado faz a cobrança levantando a bola para a área, o zagueiro chileno Figueroa cabeceia firme para balançar a rede deixando o goleiro Raul sem ação. É o gol do título, o primeiro título nacional do Clube do Povo. Aquela tarde de 14 de dezembro começava a entrar para a história de Porto Alegre e do Brasil.
O árbitro Dulcídio Wanderley Boschilia apita. Fim de jogo. Após disputar 30 partidas, o Inter alcança sua décima nona vitória, empata 8 vezes e perde apenas 3. Somente Flamengo, América do Rio e Santa Cruz conseguem superar a forte equipe gaúcha, que soma 51 gols, se notabilizando pelo seu poder ofensivo, e sofre somente 12, comprovando a eficiência do seu setor defensivo.

Texto: Moisés Correia Veja também Internacional 1976 Campeão Brasileiro (Copa Brasil)

Defesa:
1.Manga; 2.Valdir, 3.Figueroa, 6.Hermínio e 4.Chico Fraga;

Meio-Campo:
5.Falcão, 8.Caçapava e 10.Carpegiani;

Ataque:
7.Valdomiro, 9.Flávio e 11.Lula

Técnico:

Rubens Minelli


Postar um comentário

0 Comentários