Arsenal 2005-2006 - Uniforme 2 - Vice-Campeão Champions League



Aos 17 minutos do primeiro tempo do jogo decisivo da Champions League, na noite de 17 de maio de 2006, em Paris, o Arsenal vê suas chances de ficar com o título diminuírem. O camaronês Samuel Eto'o, do Barcelona, parte em disparada em direção ao gol e o goleiro alemão Jens Lehmann acaba expulso de campo após interceptar com falta o atacante. Com um a menos, a missão de correr atrás do veloz camisa 9 do time espanhol e do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, na plenitude de sua forma, se torna árdua. Apesar da qualidade técnica do time inglês, com defesa sólida e ataque ágil, o técnico Arsene Wenger tem um grande problema pela frente.
Mas a expectativa de vitória e título renascem vinte minutos depois, quando aos 37 o zagueiro inglês Sol Campbell sobe com impulsão típica de zagueiro de área e oportunismo de goleador para cabecear e abrir o marcador aproveitando cruzamento perfeito de Thierry Henry.
O Arsenal consegue manter a vantagem no placar, só que até os 31 do segundo tempo, quando Eto'o empata com chute cruzado pelo lado esquerdo. Cinco minutos depois, aos 36, o brasileiro Juliano Belletti vira para o Barça e acaba com a pretensão dos Gunners de sair campeão do Stade de France. Texto: Moisés Correia

Defesa:
1.Lehmann (alemão), 27.Eboué (marfinense), 23.Campbell, 28.Kolo Touré (marfinense) e 12.Ashley Cole;
Meio-Campo:
19.Gilberto Silva (brasileiro), 15.Fabregas (espanhol), 13.Hleb (bielorrusso) e 7.Pires (francês);

Ataque:
7.Ljungberg (sueco) e 14.Henry (francês)

Técnico:
Arséne Wenger (francês)

Veja também Barcelona 2005-2006


Postar um comentário

0 Comentários