Internacional 1980 - Vice-Campeão Taça Libertadores da América

Depois do título invicto do Campeonato Brasileiro de 1979, a Taça Libertadores de 1980 fica muito perto de entrar para a galeria do Esquadrão Colorado. Apesar de um modesto início de competição, empate em 0x0 com o Vasco da Gama, vitória mínima contra o Deportivo Táchira, 1x0 e derrota para o Deportivo Galícia, 1x2, nos confrontos com os times venezuelanos nos jogos de ida, o Inter vai em busca de evolução na competição. 


Jogando as três partidas de volta em casa, a equipe gaúcha vence o Vasco por 2x1, goleia o Deportivo Táchira por 4x0 e o Deportivo Galícia por 2x0, fechando a Primeira Fase em primeiro lugar no Grupo 3 com 9 pontos, 10 gols marcados e 3 sofridos. Nas Semifinais, o Inter terá pela frente o América de Cali, da Colômbia, e o argentino Vélez Sarsfield. 

O representante brasileiro começa bem a Semifinal vencendo o Vélez fora de casa, 1x0. Na partida seguinte, como mandante, contra o mesmo adversário argentino, vence por 3x1. Nas partidas contra o América, um 0x0 em Cali e outro 0X0 em Porto Alegre garantem a vaga na Final da competição, o Nacional de Montevidéu é o adversário a ser superado na grande decisão.

Apesar de forte candidato ao título, o time vermelho e branco não consegue alterar o placar no Estádio Beira-Rio, no dia 30 de julho, e não sai do zero diante dos uruguaios. A Taça Libertadores chega ao final no dia 6 de agosto, no Estádio Centenário.  Aos 34 do primeiro tempo, o centroavante Waldemar Victorino faz 1x0, e nem a classe de Falcão, Jair e Mário Sérgio são capazes de reverter o resultado.        



Texto e Arte: Moisés Correia

Defesa:

1.Gasperin, 2.Toninho, 3.Mauro Pastor, 6.Mauro Galvão e 4.Cláudio Mineiro;

Meio-Campo:

5.Falcão, 10.Batista e 8.Jair; Ataque: 7.Chico Spina, 9.Adilson e 11.Mário Sérgio. Técnico: Ênio Andrade

Formação do Inter no jogo de volta contra o Nacional, no Estádio Centenário, em 6 de agosto de 1980.



Postar um comentário

0 Comentários