Cruzeiro 1976 - Campeão Taça Libertadores da América

A trajetória do Cruzeiro rumo à conquista da Taça Libertadores de 1976 começa em ritmo de decisão. Com um 5 x 4 heroico diante do poderoso Internacional de Porto Alegra na estreia, a Raposa está disposta a mostrar toda a sua astúcia até a finalíssima. Primeiro colocado do Grupo 1, o esquadrão mineiro enfrenta também os paraguaios Olímpia e Sportivo Luqueño.


O time azul e branco de Minas Gerais passeia na Segunda Fase da competição impondo seu grande futebol. Pelo Grupo 1, supera a LDU do Equador (3 x 1 e 4 x 1) e Alianza do Peru (4 x 0 e 7 x 1), e se classifica para a final contra o River Plate da Argentina. Com estrelas de primeira grandeza no elenco, o título se desenha cada vez mais nítido no horizonte.  

Depois de uma vitória mineira por 4 x 1 no Mineirão e uma derrota em Buenos Aires por 1 x 2, a decisão do título sulamericano vai para o Estádio Nacional de Santiago, no Chile, e pela primeira vez na sua história, após vencer a terceira partida contra os argentinos pelo placar de 3x2 na noite de 30 de julho, o Cruzeiro Esporte Clube descobre a América.  

Defesa:

1.Raul, 9.Nelinho, 3.Moraes, 12.Darci Menezes e 6.Vanderlei;

Meio-Campo:

13.Piazza e 8.Zé Carlos; Ataque: 11.Eduardo, 7.Jairzinho, 5.Palhinha e 10.Joãozinho.


Técnico: Zezé Moreira Formação do Cruzeiro na primeira partida das Finais, realizada no Mineirão, no dia 21 de julho de 1976.




Texto e Arte: Moisés Correia



Postar um comentário

0 Comentários