Barcelona 2005-2006 - Campeão Champions League

 


Campeão da Liga Espanhola 2005-2006 com 12 pontos à frente do Real Madrid, o Barcelona chegou a Paris com ares de favorito para a disputa da final da Liga dos Campeões contra o Arsenal, no Stade de France. Apesar da inegável força do conjunto da equipe treinada pelo holandês Frank Rijkaard, era dos pés de Ronaldinho Gaúcho que sempre se esperava a diferença.

Apesar de Ronaldinho e do natural favoritismo, foi o zagueiro Campbell, do time inglês, que abriu o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo, resultado mantido até os 31 do segundo tempo, quando o atacante Eto'o empatou para o Barça. Cinco minutos depois, aos 36, coube a Belletti marcar o gol do título e consolidar a superioridade do time azul e grená. O lateral-direito brasileiro saiu do banco para substituir Oleguer e entrar para a história.

Como se não bastasse a qualidade técnica e os espetáculos individuais de Ronaldinho na equipe principal, o esquadrão catalão tinha entre os suplentes um trio que nas temporadas seguintes escreveria muitos outros episódios vitoriosos no clube. Dá pra imaginar Xavi, Iniesta e Messi como opções para entrada durante uma partida? Difícil não faturar a Champions com esse arsenal de craques. Texto: Moisés Correia

Defesa: 1.Victor Valdés, 23.Oleguer Renom, 5.Carles Puyol, 4.Rafa Márquez (mexicano) e 12.Giovanni Van Bronckhorst (holandês); Meio-Campo: 15.Edmilson (brasileiro), 17.Mark Van Bommel (holandês), 20.Deco (brasileiro) e 8.Ludovic Giuly (francês); Ataque: 10.Ronaldinho Gaúcho (brasileiro) e 9.Samuel Eto'o (camaronês) Técnico: Frank Rijkaard (holandês)

Veja também Arsenal 2005-2006


Postar um comentário

0 Comentários