![]() |
A categoria de Jorge Mendonça e os gols de Toninho na campanha do Verdão |
Jogo de ida das Semifinais do Campeonato Brasileiro de 1978. Um público de 59.495 pagantes comparece ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo para acompanhar Palmeiras e Internacional na luta por uma vaga na decisão da competição. A partida disputada no dia 3 de agosto tem como principais atrações os meio-campistas Jorge Mendonça pelo Alviverde e Paulo Roberto Falcão pelo Colorado.
Mas quem se destaca na noite de quarta-feira é o centroavante Toninho, o camisa 9 abre o placar aos 16 do primeiro e aos 32 minutos do segundo tempo faz mais um, o seu 18º gol na competição. Com os dois gols marcados nos 2 x 0 diante do Inter, Toninho se torna o vice-artilheiro da Copa Brasil. O atacante Paulinho, do Vasco da Gama, é o artilheiro da competição com 19.
Antes de chegar ao jogo da semifinal, o Palmeiras utiliza a escalação abaixo em quatro oportunidades. A primeira na vitória contra o Noroeste de Bauru por 4 x 0 no Pacaembu, depois no empate em 1 x 1 contra o Grêmio em Porto Alegre, ambas válidas pelas duas últimas rodadas da Terceira Fase, e em seguida, na vitória contra o Bahia no Morumbi por 2 x 1 e no empate em 1 x 1 na Fonte Nova pelas Quartas de Final.
Artes e Texto: Moisés Correia
1 Comentários
Muito legal. O Toninho era realmente um goleador nato.Foi artilheiro em todos os times que passou. Obrigado pela postagem Moisés.
ResponderExcluirDeixe a sua opinião no Botões & Esquadrões