Palmeiras 1978 - Semifinal Campeonato Brasileiro (Copa Brasil)

A categoria de Jorge Mendonça e os gols de Toninho na campanha do Verdão

Jogo de ida das Semifinais do Campeonato Brasileiro de 1978. Um público de  59.495 pagantes comparece ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo para acompanhar Palmeiras e Internacional na luta por uma vaga na decisão da competição. A partida disputada no dia 3 de agosto tem como principais atrações os meio-campistas Jorge Mendonça pelo Alviverde e Paulo Roberto Falcão pelo Colorado.

Mas quem se destaca na noite de quarta-feira é o centroavante Toninho, o camisa 9 abre o placar aos 16 do primeiro e aos 32 minutos do segundo tempo faz mais um, o seu 18º gol na competição. Com os dois gols marcados nos 2 x 0 diante do Inter, Toninho se torna o vice-artilheiro da Copa Brasil. O atacante Paulinho, do Vasco da Gama, é o artilheiro da competição com 19.

Antes de chegar ao jogo da semifinal, o Palmeiras utiliza a escalação abaixo em quatro oportunidades. A primeira na vitória contra o Noroeste de Bauru por 4 x 0 no Pacaembu, depois no empate em 1 x 1 contra o Grêmio em Porto Alegre, ambas válidas pelas duas últimas rodadas da Terceira Fase, e em seguida, na vitória contra o Bahia no Morumbi por 2 x 1 e no empate em 1 x 1 na Fonte Nova pelas Quartas de Final. 




Artes e Texto: Moisés Correia

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muito legal. O Toninho era realmente um goleador nato.Foi artilheiro em todos os times que passou. Obrigado pela postagem Moisés.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião no Botões & Esquadrões