Guarani 1978 - Campeão Brasileiro (Copa Brasil)

 


A tarde de domingo do dia 13 de agosto de 1978 é de festa no interior. A cidade de Campinas tem a honra de acolher a Final do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória de 1 x 0  contra o Palmeiras, dias antes, no Morumbi, o Guarani Futebol Clube tem a vantagem do empate para se tornar campeão. 

Aos 36 minutos do primeiro tempo Neneca faz a reposição mandando a bola para o campo de ataque, o meia Manguinha sobe e toca de cabeça para dentro da área palmeirense. O beque Beto Fuscão parece soberano no lance, mas a esperteza de Careca é que impera no Brinco de Ouro da Princesa. 

O jovem atacante bugrino dá o bote e rouba a bola do zagueiro, passando para Bozó, o ponta-esquerda avança e bate para defesa parcial do goleiro Gilmar, no rebote a bola sobra limpa para Careca bater firme e rasteiro com a perna direita no canto direito.   
 

O Bugre mostra mais uma vez sua capacidade de vencer gigantes, se impondo na raça e na técnica. O único gol da partida é mais que suficiente para consolidar o título do Guarani, até mesmo uma derrota por um gol de diferença garante a taça, mas a vitória é sempre mais emblemática, serve para coroar as conquistas.
   

Texto e Arte: Moisés Correia    

Defesa:
1.Neneca; 2.Mauro, 3.Gomes, 4.Edson e 6.Miranda;

Meio-Campo:
5.Zé Carlos, 10.Manguinha e 8.Renato;

Ataque:
7.Capitão, 9.Careca e 11.Bozó

Técnico: 
Carlos Alberto Silva


Postar um comentário

2 Comentários

Deixe a sua opinião no Botões & Esquadrões