Flamengo 1981 - Campeão Copa Libertadores da América


Zico e Nunes conquistam a América para o Fla pela primeira vez


Depois de um resultado de 2x1 para o Flamengo no Estádio do Maracanã, no dia 13 de novembro e outro de 1x0 para o time chileno do Cobreloa no Estádio Nacional de Santiago, no dia 20, as duas equipes partem para um novo confronto no gramado do Estádio Centenário de Montevideo, no Uruguai, para decidirem em um jogo extra a Copa Libertadores da América no dia 23 de novembro.

O Flamengo, desfalcado do ponta-esquerda Lico, que sai contundido da partida no Chile, é reorganizado pelo técnico Paulo César Carpegiani. Na lateral-direita entra Nei Dias, enquanto Leandro é adiantado para a meia. Adílio, mais avançado pela esquerda do ataque, preenche a vaga de Lico. Pequenas mudanças de peças que não comprometem o desempenho tático da equipe rubro-negra.

Na noite do dia 23 de novembro, cabe ao time carioca o privilégio de conquistar pela primeira vez na sua história o título continental na 22ª edição da competição. Zico marca duas vezes, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 34 do segundo, cobrando falta sem chance de defesa para o goleiro chileno Wirth. Nem mesmo a expulsão de Andrade, aos 31 minutos da primeira etapa, foi capaz de desarticular as ações do time rubro-negro. 

Confira a escalação do Mengão:

Defesa:
20.Raul; 19.Nei Dias, 4.Marinho, 14.Mozer e 5.Junior;
Meio-Campo:
6.Andrade, 2.Leandro e 10.Zico =C=
Ataque:
12.Tita, 9.Nunes e 8.Adílio
  
  
Texto e Arte: Moisés Correia

Postar um comentário

0 Comentários