Bahia 1988 - Campeão Brasileiro (Copa União)

O Bahia entra em campo no Estádio Beira-Rio no dia 19 de fevereiro de 1989 com uma missão, jogar o futebol veloz e objetivo no ataque sem se descuidar com seu setor defensivo, esses são os fatores que o qualificam para jogar a finalíssima  e conquistar a Copa União de 1988. Depois de vencer o Internacional no jogo de ida no Estádio Fonte Nova por 2 x 1, no 15 de fevereiro, o Esquadrão de Aço comandado pelo experiente técnico Evaristo de Macedo voa até a cidade de Porto Alegre para encarar de frente o time Colorado. 


Durante a trajetória até a decisão o Bahia com Bobô e Charles, seus maiores destaques individuais, faz 2x0 no São Paulo no Morumbi e goleia o Santos por 5 x 1, entre outros resultados positivos, deixando para trás equipes de ponta como  Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, e assim como no jogo de volta das Semifinais contra o Fluminense, no Maracanã, contra o Inter a equipe baiana  nem precisa balançar a rede para sair vencedora do confronto, desde que empate sem gols.   

Mais do que bom futebol, o Tricolor Baiano atua com raça de sobra para segurar o dono da casa e sair de campo com o seu segundo título nacional.
Com a vantagem do empate, utilizando-se de contra-ataques e da segurança do goleiro Ronaldo para garantir o resultado, o Esporte Clube Bahia fica no 0x0 até o apito final do árbitro Dulcídio Wanderley Boschilia e fatura a Copa União com Todos os Santos, encantos e axé, como está escrito na letra da música Chame Gente, do saudoso mestre Moraes Moreira. Nem precisa dizer que foi um Carnaval retado na Terra da Felicidade. 
Defesa:
1.Ronaldo, 2.Tarantini, 3.João Marcelo, 4.Claudir e 6.Paulo Robson;

Meio-Campo: 
5.Paulo Rodrigues, 7.Gil, 10.Zé Carlos e 8.Bobô; 

Ataque: 
9.Charles e 11.Marquinhos

Técnico:
Evaristo de Macedo

Texto e Arte: Moisés Correia

Postar um comentário

0 Comentários