ALEMANHA OCIDENTAL 1986 - VICE CAMPEÃ MUNDIAL - UNIFORME Nº 2



Defesa:
1.Schumacher (Colônia);
14.Berthold (Eintracht Frankfurt)
4.Karl-Heinz Förster  (Stuttgart) 
17.Jacobs (Hamburgo)
2.Briegel (Verona/ITA)
3.Brehme (Kaiserslautern)
Meio-Campo:
6.Eder (Bayern de Munique)
8.Matthäus (Bayern de Munique)
10.Magath (Hamburgo) 
Ataque:
11.Rummenigge (Internazionale de Milão / ITA)
19.Allofs (Colônia)

Técnico: Franz Beckenbauer

Mantendo a base do Mundial de 1982 (Schumacher - Karl-Heinz Förster - Briegel - Magath e Rummenigge) e já contando com peças que conquistariam o Mundial da Itália em 1990 (Berthold - Brehme e Matthäus), a Seleção Alemã chegou com força na final contra a Argentina de Maradona na Copa do Mundo do México em 1986.

Entre craques experientes e revelações promissoras, a Alemanha Ocidental, depois do vice campeonato na Espanha, agora corria em busca do seu terceiro título. Apesar de suar a camisa até o último instante correndo atrás do resultado e se desdobrando para anular o camisa 10 argentino, não foi possível erguer a taça.

Chegou a estar perdendo por 2 x 0, conseguiu mais uma reação histórica ao empatar a partida com gols de Rummenigge e Völler, que entra no decorrer da partida, mas acabou perdendo por 3 x 2, sucumbindo a um passe preciso de Diego Maradona, que resultou no gol decisivo de Burruchaga.

A Alemanha Ocidental continuou em busca do seu objetivo com a sua habitual disciplina tática, para isso manteve o Keizer Franz Beckenbauer no comando técnico da equipe, e quatro anos mais tarde chegou finalmente ao topo. Entre as Copas de 1982 e 1990 não houve finalíssima sem a presença da Equipe*.

*Equipe (
Mannschaft) é o apelido da Seleção Alemã.
Texto/Arte: Moisés Correia
 

Postar um comentário

0 Comentários