Fenerbahce 2007-2008 - Campeão Supercopa da Turquia


A Supercopa da Turquia (TFF Süper Kupa), disputada em partida única, reúne o campeão do Campeonato Turco e o campeão da Copa da Turquia, marcando o início da temporada do futebol naqueles país. O Fenerbahçe Spor Külübo, vencedor do campeonato nacional 2006-2007 e o Besiktas, campeão da copa, se enfrentam no dia 5 de agosto de 2007 em busca de mais uma conquista.

O jogo decisivo ocorre na Alemanha, no Estádio Rhein Energie, localizado na cidade de Colônia. O técnico brasileiro Zico escala a equipe do Fenerbahce contando com a presença de quatro compatriotas, o zagueiro Edu Dracena, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o meia Alex e o atacante Deivid. Levando vantagem técnica no papel, chega a hora de mostrar superioridade em campo.  

Não demora muito para o time amarelo e preto mostrar sua força. Deivid recebe passe de Alex aos 14 minutos do primeiro tempo e, livre na grande área, chuta colocado para balançar a rede. Mas, após vacilo de Edu Dracena na defesa, a bola é cruzada para o brasileiro Bobô empatar aos 20. A igualdade permanece até os 41 da etapa final, quando o atacante Kezman recebe passe do meia Deniz e chuta sem chance para o goleiro Hakan Arikan.

Com 2x1 no placar até o final os Canários, treinados por um dos maiores ídolos do futebol mundial, levantam a taça. A equipe campeã, da cidade de Stambul, mantém o time-base e a regularidade, alcançando as Quartas de Final da Champions League no ano seguinte, quando é eliminada pelo time londrino do Chelsea.

Defesa: 22.Serdar Kulbilge, 19.Önder Turaci, 36.Edu Dracena (brasileiro), 17.Can Arat e 3.Roberto Carlos (brasileiro); Meio-Campo: 15.Mehmet Aurélio, 24.Deniz Baris, 25.Ugur Boral e 20.Alex (brasileiro); Ataque: 9.Mateja Kezman (sérvio) e 99.Deivid (brasileiro). Técnico: Zico (brasileiro)



Texto e Arte: Moisés Correia



Postar um comentário

0 Comentários