Atlético Paranaense 1984 - Campeonato Brasileiro

 



Tarde de domingo, 8 de abril de 1984.  O Atlético Paranaense, já com 60 anos de história, completados no dia 24 de março, entra em campo para enfrentar o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Para encarar a entrosada equipe paulista, ainda com Sócrates e Casagrande como principais destaques, o rubro-negro escala três craques com muita experiência na competição nacional.

No miolo da zaga, o Deus da Raça Rondinelli, campeão brasileiro em 1980 pelo Flamengo, no ataque as presenças de Capitão na ponta-direita, campeão pelo Guarani de Campinas em 1978 e Renato Sá pela esquerda, vitorioso com a camisa do Grêmio em 1981. Vale observar a presença do goleiro Rafael, que conquista o título brasileiro na temporada seguinte defendendo o Coritiba

O jogo contra o Timão, realizado no Estádio Major Antônio Couto Pereira, é válido pela Primeira Rodada da Terceira Fase. O Atlético sai na frente com Amauri aos 24 do segundo tempo, mas não consegue conter o forte ataque corintiano, quatro minutos depois, aos 28, o lateral-direito Edson Boaro empata para o alvinegro. O 1 x 1 se mantém no placar até o final da partida.   

Após 20 jogos,  7 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, 24 gols marcados e 21 sofridos o Furacão termina a competição em 11º lugar. 
Texto e Arte: Moisés Correia

Defesa:
1.Rafael; 2.Sóter, 3.Rondinelli, 4.Mossoró e 6.João Luís;

Meio-Campo:
5.Déti, 8.Amauri e 10.Nivaldo

Ataque:
7.Capitão, 9.Binga e 11.Renato Sá

Técnico:
 
Paulo Sérgio Poletto


Postar um comentário

0 Comentários