Santa Cruz 1975 - Campeonato Brasileiro



Defesa :1.Gilberto, 4.Carlos Alberto Barbosa, 2.Lula, 3.Levir Culpi e 6.Pedrinho; Meio-Campo: 5.Givanildo e 10.Carlos Alberto Rodrigues; Ataque: 7.Fumanchu, 8.Mazinho, 9.Volnei e 11.Pio. Técnico: Paulo Emílio Formação contra o Palmeiras, no Parque Antártica


A brilhante campanha do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro de 1975, que rendeu a quarta colocação ao esquadrão pernambucano, teve dois momentos marcantes. Em jogo válido pela Segunda Fase, uma vitória de 3 x 2 contra o Palmeiras, no Parque Antártica, no dia 26 de outubro. Os gols foram marcados por Lula, Volnei e Pio.

No dia 4 de dezembro, um resultado ainda mais importante. Pela última rodada da Terceira Fase, um histórico 3 x 1 diante do Flamengo, com 2 gols de Ramon e um de Volnei, que valeu vaga para a Semifinal contra o Cruzeiro. A partida realizada no Maracanã e o empate favorável ao time carioca valorizaram ainda mais o placar a favor do Santa.

A um passo da final o Cobra Coral, apesar de muita luta, foi eliminado pelo Cruzeiro em partida única realizada em Recife (2 x 3). O Santa se prepara para disputar atualmente a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Enquanto os bons tempos não voltam, vale a pena relembrar a façanha desse esquadrão.Texto: Moisés Correia



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Carlos Alberto Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e colaboração, caro leitor. O camisa 10 do Santa é realmente Carlos Alberto Rodrigues, não Carlos Alberto Borges, como estava anteriormente. Nome corrigido. Continue acessando o nosso blog.

      Excluir

Deixe a sua opinião no Botões & Esquadrões