Argentinos Juniors 1980 - Vice-Campeão Torneio Metropolitano

Com apenas 15 anos, o garoto Diego Maradona entra em campo para sua estreia como profissional no dia 20 de outubro de 1976 atuando pela Primeira Divisão do Campeonato Argentino, o gênio precoce dá o pontapé inicial para um dos ciclos mais memoráveis do futebol mundial. O privilégio de contar com Maradona em seu elenco, jogando profissionalmente pela primeira vez, cabe à Associación Atlética Argentinos Juniors.

Em 1980, na sua última temporada pelo clube, o craque leva o Argentinos a um honroso vice-campeonato do Torneio Metropolitano. Diego é o artilheiro da competição com 25 gols, 4 deles em uma partida espetacular, um 5 x 3 diante do Boca Juniors do experiente goleiro Hugo Gatti. El Pibe causa incômodo aos gigantes porque já é um deles.

Manter no plantel um jogador com tantos recursos técnicos torna-se missão impossível para o Bicho Colorado de Buenos Aires. O meia habilidoso, voluntarioso, líder, artilheiro e campeão sub-20 pela Seleção Argentina em 1979 agora tem propostas irrecusáveis pela frente. É só o início de uma lenda. A impressão que se tem é a de que Maradona já nasce pronto para jogar bola e brilhar intensamente.


Arte e Texto: Moisés Correia

Defesa:1.Rigante; 4.Carabelli, 6.Bartolomei, 2.D’Angelo e 3.Domenech; Meio-Campo: 5.Giusti, 8. Solari e 10.Maradona; Ataque: 7.Román, 9.Espindola e 11.Petti Técnico: Miguel Angel López


Postar um comentário

0 Comentários