BRASIL 1973 - AMISTOSO



 
Depois de uma derrota para a Itália em Roma, 0 x 1, um empate contra a Áustria em Viena, 1 x 1 e uma vitória contra a Alemanha Ocidental em Berlim, 1 x 0, a Seleção Brasileira dá sequência à excursão realizada na Europa enfrentando a União Soviética em partida amistosa no dia 21 de junho de 1973, exatos três anos após a conquista do tricampeonato.
 
O encontro acontece no Estádio Centralniy, em Moscou, com um público de 75 mil pessoas. É mais uma oportunidade para o técnico Zagalo fazer experiências visando o Mundial de 1974.  Dos remanescentes da Copa do Mundo de 1970 apenas os titulares Clodoaldo, Rivelino e Jairzinho estão em campo, além de Zé Maria, Marco Antônio e Paulo César, reservas no México. 
 
O Brasil não disputa um primeiro tempo muito animador, mas com a melhora na segunda etapa chega ao gol, Paulo César inicia jogada pela meia esquerda e passa para Leivinha, que encosta para Valdomiro, o ponta-direita do Internacional avança, ganha espaço à frente do marcador  e cruza alto, Jairzinho sobe, para no ar que nem Dadá Maravilha e cabeceia com precisão. É o gol da vitória.

Texto e Arte: Moisés Correia

Defesa 1.Wendell (Botafogo/RJ)

4.Zé Maria (Corinthians)

2.Luís Pereira (Palmeiras)

3.Moisés (Vasco da Gama)

6.Marco Antônio (Fluminense)

Meio-Campo:

5.Clodoaldo (Santos)

8.Rivelino (Corinthians)

10.Leivinha (Palmeiras) Ataque:

7.Valdomiro (Internacional)

9.Jairzinho (Botafogo/RJ)

11.Paulo César Lima (Flamengo)

Técnico:
Mário Jorge Lobo Zagalo

Veja também 
BRASIL 1981 - AMISTOSO

 

Postar um comentário

0 Comentários