• Moisés Correia

Santa Cruz 1975

4ª Lugar no Campeonato Brasileiro

“A um passo da final, o Cobra Coral foi eliminado pelo Cruzeiro em partida única realizada em Recife.

Defesa:

1.Gilberto, 4.Carlos Alberto Barbosa, 2.Lula, 3.Levir Culpi e 6.Pedrinho; Meio-Campo: 5.Givanildo e 10.Carlos Alberto Borges; Ataque: 7.Fumanchu, 8.Mazinho, 9.Volnei e 11.Pio. Técnico: Paulo Emílio Formação contra o Palmeiras, no Parque Antártica


A brilhante campanha do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro de 1975, que rendeu a quarta colocação ao esquadrão pernambucano, teve dois momentos marcantes. Em jogo válido pela Segunda Fase, uma vitória de 3 x 2 contra o Palmeiras, no Parque Antártica, no dia 26 de outubro. Os gols foram marcados por Lula, Volnei e Pio.

No dia 4 de dezembro, um resultado ainda mais importante. Pela última rodada da Terceira Fase, um histórico 3 x 1 diante do Flamengo, com 2 gols de Ramon e um de Volnei, que valeu vaga para a Semifinal contra o Cruzeiro. A partida realizada no Maracanã e o empate favorável ao time carioca valorizaram ainda mais o placar a favor do Santa.

A um passo da final, o Cobra Coral apesar de muita luta foi eliminado pelo Cruzeiro em partida única realizada em Recife (2 x 3). O Santa disputa atualmente a Primeira Fase da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro ocupando a liderança do Grupo A da competição. Enquanto os bons tempos não voltam, vale a pena relembrar a façanha desse esquadrão.

Botões & Esquadrões é uma homenagem a equipes que marcaram época no futebol brasileiro e mundial.


© 2011-2020 Botões & Esquadrões em Wix.com