Real Madrid 2001-2002

Campeão Champions League

"Aos 44, Solari lança Roberto Carlos pela esquerda, o lateral cruza alto para a área, a bola desce e encontra o pé esquerdo de Zidane..."

Defesa:

13.César Sánchez, 2.Michel Salgado, 4.Fernando Hierro, 6.Iván Helguera e 3.Roberto Carlos (brasileiro);

Meio-Campo:

24.Claude Makelele (francês), 21.Santiago Solari (argentino), 10.Luís Figo (português) e 5.Zinédine Zidane (francês);

Ataque:

7.Raúl González e 9.Fernando Morientes

Técnico: Vicente Del Bosque

15 de maio de 2002, estádio Hampden Park na Escócia, o Real Madrid entra em campo para mais uma final da Champions League. O adversário é o Bayer Leverkusen da Alemanha, que deixa para trás esquadrões mais cotados como Juventus, Manchester United e Liverpool. Mesmo sem a presença do meia brasileiro Zé Roberto, suspenso com o terceiro cartão amartelo, a equipe vermelha e preta chega forte para a decisão.

Até chegar à partida derradeira da competição europeia o Real enfrenta pedreiras como o Porto na 2ª Fase de Grupos, Bayern de Munique nas Quartas de Final e Barcelona nas Semifinais. Favorito ao título, o time espanhol conta com a qualidade do futebol do lateral-esquerdo Roberto Carlos, dos meias Figo e Zidane e do atacante Raúl, principais destaques do grupo dirigido por Vicente Del Bosque.

A equipe madrilenha começa disposta a liquidar a partida, e logo aos 8 minutos abre o placar com Raúl González se infiltrando na zaga do Leverkusen e batendo cruzado depois de receber arremesso lateral longo cobrado por Roberto Carlos. Mas o Bayer não demora para reagir, o zagueiro Lúcio aproveita cruzamento na cobrança de falta do meia Schneider, e de cabeça empata aos 13. A finalíssima está empatada em 1 x 1, e antes do encerramento da primeira etapa começa a se desenhar o campeão. Aos 44, Solari lança Roberto Carlos pela esquerda, o lateral cruza alto para a área, a bola desce e encontra o pé esquerdo de Zidane, o camisa 5 acerta um espetacular chute de voleio no ângulo direito do goleiro alemão Jörg Butt. Real 2 x 1, resultado mantido até o fim do jogo. A Champions segue para Madrid pela nona vez.


Botões & Esquadrões é um incentivo à prática do Futebol de Botão e uma homenagem a equipes que marcaram época no futebol brasileiro e mundial.

56 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

© 2011-2021 Botões & Esquadrões em Wix.com