Manchester United 2007-2008

Bicampeão Inglês

"O Esquadrão comandado pelo emblemático técnico escocês Sir Alex Fergusson mesclava craques ingleses e estrangeiros bem entrosados, atacando e defendendo em alto nível."

Defesa:

1.Van der Sar (holandês), 6.Brown, 5.Ferdinand, 15.Vidic (sérvio) e 3.Evra (francês);

Meio-Campo:

16.Carrick, 18.Scholes, 11.Giggs (galês) e 7.Cristiano Ronaldo (português);

Ataque:

32.Tévez (argentino) e 10.Rooney

Técnico: Alex Fergusson (escocês)

Durante o período de 2006 a 2008 o encontro entre dois times se destacava no cenário da Premier League. Manchester United e Chelsea foram os protagonistas do Campeonato Inglês nas temporadas de 2005-2006, quando o time londrino ficou com o título, 2006-2007 com o clube da cidade de Manchester dando o troco e na jornada seguinte, mais uma vez com briga de cachorro grande pela taça. Em 2007-2008, após disputa ponto a ponto os Red Devils terminaram novamente em vantagem com apenas dois pontos a mais que o clube azul e branco. Somente na última rodada, após vitória de 2 x 0 sobre o Wigan fora de casa conquistou a Liga. Cristiano Ronaldo cobrando pênalti fez o primeiro, aos 33 minutos da etapa inicial, e Ryan Giggs fechou o placar aos 35 do tempo final garantindo o bicampeonato nacional.

O Esquadrão comandado pelo emblemático técnico escocês Sir Alex Fergusson mesclava craques ingleses e estrangeiros bem entrosados, atacando e defendendo em alto nível. Competente nos três setores do campo, realizou uma campanha consistente com 27 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, sofrendo apenas 22 gols em 38 partidas, média de 0,57 por jogo.


Mas era jogando ofensivamente que o Manchester mostrava ainda maior poderio. Com 80 gols marcados, 31 deles de Cristiano Ronaldo, artilheiro maior do campeonato, as jogadas de ataque levavam perigo constante aos adversários com velocidade e precisão, passando por Carlito Tévez e Wayne Rooney, para desespero dos marcadores e alegria dos torcedores alvirrubros. No vídeo abaixo, uma das batalhas épicas entre Manchester United x Chelsea, realizada no Estádio Old Trafford no dia 23 de setembro de 2007, válida pela sétima rodada.

Botões & Esquadrões é um incentivo à prática do Futebol de Botão e uma homenagem a equipes que marcaram época no futebol brasileiro e mundial.

Posts recentes

Ver tudo

© 2011-2021 Botões & Esquadrões em Wix.com