Bayern de Munique 1971-1972

Campeão Alemão

"Sob o comando do técnico Udo Lattek o esquadrão da cidade de Munique praticava um futebol altamente ofensivo, a ponto de estufar a rede 101 vezes nas 34 partidas disputadas na competição..."

Defesa:

1.Maier, 2.Hansen (dinamarquês), 4.Schwarzenbeck, 5.Beckenbauer e 3.Breitner;

Meio-Campo:

6.Roth, 8.Zobel e 10.Hoeneß;

Ataque:

7.Krauthausen, 9.Gerd Müller e 11.Hoffman

Técnico: Udo Lattek

Antes de brilharem na Copa do Mundo de 1974 superando heroicamente o Carrossel Holandês, o goleiro Sepp Maier, os zagueiros Hans-Georg Schwarzenbeck e Franz Beckenbauer, o lateral-esquerdo Paul Breitner, o meia Uli Höeness e o centroavante Gerd Müller levantaram o troféu da Bundesliga na temporada 1971-1972.


Destaques da Seleção Alemã, os craques do Bayern já mostravam entrosamento e espírito de campeões no início da década. Sob o comando do técnico Udo Lattek o esquadrão da cidade de Munique praticava um futebol altamente ofensivo, a ponto de estufar a rede 101 vezes nas 34 partidas disputadas na competição, e sólido defensivamente sofrendo apenas 3 derrotas.


Na chuva de gols dos bávaros um resultado chama a atenção, jogando no Grünwalder Stadion no dia 27 de novembro de 1971, o FC Bayern aplica um histórico 11 x 1 no limitado Borussia Dortmund, que acaba rebaixado para a Segunda Divisão ao final do campeonato nacional ao lado do Arminia Bielefeld.


Autor de 4 gols no placar elástico contra o Borussia, o atacante Müller se torna o líder da artilharia marcando 40 em 34 jogos, marca jamais superada no Campeonato Alemão, quase o dobro dos concorrentes mais próximos, Klaus Fischer (Schalke 04) e Hans Walitza (VfL Bochum), ambos com 22 naquela temporada.


Na última rodada, realizada no dia 28 de junho de 1972, para variar, um 5 x 1 no Fußball-Club Schalke 04 sacramenta o título deixando o time vermelho e branco com 3 pontos à frente do adversário da cidade de Gelsenkirchen. Foi a 24ª vitória de uma campanha avassaladora, para orgulho da torcida da Baviera.

Botões & Esquadrões é um incentivo à prática do Futebol de Botão e uma homenagem a equipes que marcaram época no futebol brasileiro e mundial.

Posts recentes

Ver tudo

© 2011-2021 Botões & Esquadrões em Wix.com