Argentinos Juniors 1980

Vice-Campeão Torneio Metropolitano

“Camisa 10, capitão, artilheiro, gigante... desde sempre. A impressão que se tinha era que Diego havia nascido pronto para jogar bola e brilhar.”

Defesa:

1.Rigante; 4.Carabelli, 6.Bartolomei, 2.D’Angelo e 3.Domenech; Meio-Campo: 5.Giusti, 8. Solari e 10.Maradona; Ataque: 7.Román, 9.Espindola e 11.Petti Técnico: Miguel Angel López

Com apenas 15 anos, o garoto Diego Maradona entrava em campo para sua estreia como profissional, no dia 20 de outubro de 1976, atuando pela Primeira Divisão do Campeonato Argentino, o gênio precoce dava o pontapé inicial para um dos ciclos mais memoráveis do futebol mundial. O privilégio de contar com Maradona em seu elenco, jogando profissionalmente pela primeira vez, coube à Associación Atlética Argentinos Juniors. Em 1980, em sua última temporada pelo clube, o craque levou o Argentinos a um honroso vice-campeonato do Torneio Metropolitano. Diego foi o artilheiro da competição com 25 gols, 4 deles em uma partida memorável, um 5 x 3 diante do Boca Juniors do experiente goleiro Hugo Gatti. El Pibe causou incômodo aos gigantes porque já era um deles.

Manter no plantel um jogador com tantos recursos técnicos era missão impossível para o Bicho Colorado de Buenos Aires. O meia habilidoso, voluntarioso, líder, artilheiro e campeão sub-20 pela Seleção Argentina em 1979 agora teria propostas irrecusáveis pela frente. Era só o início de uma lenda. A impressão que se tinha era que Diego havia nascido pronto para jogar bola e brilhar.

Confira também: Boca Juniors 1981


Botões & Esquadrões é um incentivo à prática do Futebol de Botão e uma homenagem a equipes que marcaram época no futebol brasileiro e mundial.


Posts recentes

Ver tudo

© 2011-2021 Botões & Esquadrões em Wix.com