Náutico 1975 - Uniforme 2 - Campeonato Brasileiro

Décimo primeiro lugar entre os 42 times do Campeonato Brasileiro de 1975, o Clube Náutico Capibaribe se destaca com bom futebol sob o comando do técnico Orlando Fantoni e chega à Terceira Fase da competição com possibilidade de sonhar com as Semifinais.

No Grupo B, o time de Recife disputa uma das duas vagas com os rivais estaduais Santa Cruz e Sport, Internacional de Porto Alegre, Flamengo, São Paulo, Grêmio e Portuguesa de Desportos e termina em oitavo lugar. Eliminado, mas com uma colocação digna diante de tantas pedreiras, o Timbu mostra sua força.

A boa campanha do Alvirrubro conta com nomes como o zagueiro Beliato, ex-Palmeiras e futuro campeão brasileiro pelo Inter em 1979, o volante Pedro Omar, ex-Flamengo, o goleiro Neneca, campeão brasileiro pelo Guarani de Campinas em 1978 e o atacante Jorge Mendonça, seu principal destaque. O jogador carioca, revelado pelo Bangu em 1972 e negociado com o Náutico em 1973 brilha ainda mais atuando pelo Palmeiras a partir de 1976, e chega ao auge da carreira ao disputar a Copa do Mundo da Argentina em 1978 com a camisa 19 da Seleção Brasileira.


Texto/Arte: Moisés Correia

Defesa: 1.Neneca, 2.Miguel, 3.Beliato, 4.Sidcley e 6.França;

Meio-Campo:

5.Pedro Omar e 8.Juca Show;

Ataque:

7.Dedeu, 10.Vasconcelos, 9.Jorge Mendonça e 11.Lima

Técnico: Orlando Fantoni




Postar um comentário

0 Comentários