Marca Botões e Esquadrões


Quando Juliano, camisa 18 da Itália, cobra tranquilamente o arremesso lateral para o companheiro e recebe a bola de volta, nem de longe passa pela sua cabeça que a sua equipe sofreria o contra-ataque mais emblemático de uma Copa do Mundo. Juliano avança, pouco convicto, pelo lado direito, e além da falta de convicção, lhe falta também um lampejo de craque, o que deixa completamente desprovido de opções. Então surge Tostão, que do alto da sua avançada categoria não se furta a dar o providencial combate. Everaldo dá um bote equivocado, mas o camisa 9 do Brasil, com um sentido tático incomum, segue na cobertura e rouba (rouba? Claro que não!!!) recupera a posse de bola!!!

 

Olho na bola

Observem a bola passando de pé em pé, sem constrangimentos nem pontapés... Tostão para Piazza, para Clodoaldo, que amacia para Pelé, que deixa com Gérson, que devolve para Clodoaldo... aí o camisa 5 resolve antecipar a cerimônia de encerramento do Mundial do México. Ele improvisa um pequeno espetáculo de habilidade e perícia... quatro italianos o cercam, seus pés não enxergam a cor da bola, nem alcançam as canelas do médio-volante brasileiro com apelativos pontapés, em contrapartida, os contrapés do nosso camisa 5 desmontam o quarteto da Squadra Azzurra numa sequência de dribles desmoralizantes... naquele exato instante quem há de negar que Clodô queria reverenciar Mané?

 

... e a redonda segue, de pé em pé...

Depois do baile, nosso ilustre frente-de- zaga conduz a redonda até Rivelino, que a apresenta para Jair, o camisa 7 a protege do ala sinistra Fachetti, a essa altura do campeonato perdido na ala destra, em meio ao Furacão, que faz a bola chegar segura até o Rei, daí a ordem para que ela desfile alegre e feliz ao encontro do Capitão, o encontro é perfeito, e cabe a CARLOS ALBERTO conduzi-la, com formeza, ao altar dos deuses do futebol, o fundo das redes, para que todos entrem em êxtase, aquele estado de ânimo provocado pelo derradeiro gol, gol decisivo, gol de título... um gol para CARLOS ALBERTO.

Comentários

Desenvolvido com por tavares.in