Marca Botões e Esquadrões
Finalmente o Tricolor do Morumbi marca a sua estreia aqui no Botões & Esquadrões. Confesso que fiquei em dúvida quanto à escolha de um dos muitos timaços que o São Paulo já montou.  

Resolvi escolher, para começar, o Bi-Campeão Paulista e Vice-Campeão Brasileiro do ano de 1981. O motivo é muito simples: uma verdadeira constelação. Não ganhou o Brasileiro, é verdade, nem Libertadores, muito menos o Mundial de Clubes, mas seu futebol de altíssimo nível  certamente não será esquecido.

Com incríveis oito jogadores de seleção (Valdir Peres, Getúlio, Oscar, Marinho Chagas, Renato, Mário Sérgio, Serginho e Zé Sérgio)  o time são-paulino, como se não bastasse,  ainda contava com o craque uruguaio Darío Pereyra, um quarto-zagueiro de alta categoria.

O São Paulo chegou ao bi estadual batendo a Ponte Preta na final, mas o ponto alto da equipe foi no jogo de volta valendo pela semi-final do Brasileiro quando venceu o Botafogo em uma incrível virada quando perdia por 2 x 0 no Morumbi (veja vídeo abaixo).  Na finalíssima, perdeu o título para o forte e competitivo Grêmio, mas de cabeça erguida, como todo gigante que se preza.

A "Seleção" Tricolor Paulista:
Defesa:
1.Valdir Peres; 2.Getúlio, 3.Oscar, 4.Darío Pereyra e 6.Marinho Chagas;
Meio-Campo:
5.Almir, 10.Everton e 8.Renato;
Ataque:
7.Paulo César, 9.Serginho e 11.Zé Sérgio.
Técnico:  Campeonato Paulista: Formiga 
                CampeonatoBrasileiro: Carlos Alberto Silva


Comentários

Desenvolvido com por tavares.in